Nossa responsabilidade é trabalhar com você e para você

Vale ressaltar a construção coletiva, com a participação dos 20 médicos e 20 médicas da nossa chapa, levando em conta as necessidades da categoria.

Nossos eixos fundamentais são a ética, a ciência e a cidadania. Com esses pilares, visamos estabelecer maior proximidade entre o CREMEC e os médicos, utilizando tecnologia e eficiência como aliadas nesse processo.

Nossa responsabilidade é trabalhar com você e para você

Vale ressaltar a construção coletiva, com a participação dos 20 médicos e 20 médicas da nossa chapa, levando em conta as necessidades da categoria.

Nossos eixos fundamentais são a ética, a ciência e a cidadania. Com esses pilares, visamos estabelecer maior proximidade entre o CREMEC e os médicos, utilizando tecnologia e eficiência como aliadas nesse processo.

Isonomia

Garantir o cumprimento das prerrogativas previstas em Lei, impedindo o atrelamento a qualquer tendência com matiz político-partidária.

Cremec APP

Desenvolver aplicativo que facilite o acesso aos serviços e possibilite a comunicação direta do médico com o CREMEC, incluindo denúncias, à luz das leis vigentes.

Jovens médicos

Acolher o jovem médico de forma efetiva e aproximar as coordenações dos cursos de medicina para a formação e disseminação da temática “ética médica” na graduação.

Primeira anuidade

Assumir o compromisso de reivindicar junto ao CFM a isenção da primeira anuidade para médicos recém-formados.

Interiorização

Capilarizar a atuação com a criação de duas Seccionais (do Sertão Central e do Litoral Leste/Jaguaribe), dar suporte aos delegados regionais, estruturar salas de videoconferência e ainda implementar as Representações Virtuais em municípios com mais de 15 médicos.

Acesso e participação

Garantir facilidade de acesso às instalações do Conselho para realização de eventos, e promover o evento anual “Conselho de Braços Abertos".

paridade de gênero

Garantir a paridade de gênero em cargos de liderança, comissões, indicações para conselhos estaduais e municipais e eventos onde o CREMEC tenha assento.

Publicidade médica

Fortalecer a atuação da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (CODAME) visando regular, fiscalizar e educar a publicidade médica, principalmente no ambiente virtual e redes sociais.

Gestão

Conferir celeridade aos processos internos administrativos, com o compromisso de ofertar em até cinco dias úteis o primeiro retorno à solicitação do médico.

Transparência

Garantir acesso fácil e transparente às decisões, ações do CREMEC e indicadores, por meio de canais de comunicação institucional como site e redes sociais.

Câmaras técnicas

Incentivar as Sociedades Científicas a compor as Câmaras Técnicas de Especialidade, contendo preferencialmente um membro do interior do Estado, concluindo o processo com celeridade.

Telemedicina

Reativar Câmara Técnica de Telemedicina e promover atividades de formação em telessaúde.

Fiscalização

Ampliar a fiscalização e cobrar de forma proativa os gestores públicos e privados para garantir melhores condições de trabalho e fortalecer as inspeções dos serviços de saúde no interior e na Capital.

SUS

Atuar em conjunto com outras instituições do setor de saúde e demais entidades, órgãos e associações, na defesa do Sistema Único de Saúde e garantir a melhor atenção à saúde para nossa população.

Revalida

Defender firmemente a continuidade da avaliação, o seu aprimoramento permanente e a aplicação realizada por universidades públicas.

Formação

Ofertar programas de educação permanente e continuada para médicos, incluindo delegados, diretores técnicos/clínicos e membros dos comitês de ética dos hospitais.

Educação

Criação da Escola Superior de Formação em Bioética, em colaboração interinstitucional com universidades, Comissões de Residência Médica, Sociedades Científicas, comitês de ética.

Medicina baseada em evidências

Defender junto ao CFM revisão do parecer 04/2020, que dispõe sobre tratamento ineficaz da COVID-19 com cloroquina/hidroxicloroquina, visto que é incompatível com as atuais evidências científicas.

Memória

Criação do Memorial da Pandemia de COVID-19 no Ceará; honrando a memória das vítimas e resgatando o valor histórico da atuação dos profissionais de saúde que estiveram na linha de frente.

Responsabilidade social

Aproximar o CREMEC de outros agentes da sociedade, com prestação de contas da função social, promovendo e participando da realização de palestras e debates públicos.

Declare o seu apoio pela Chapa 2

Preencha os campos abaixo para receber informações sobre nossa chapa:

Rolar para cima